sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

* * * Boas Festas !!!! 2011 * * *




Abençoadas sejam as mãos que, em memória de Jesus, espalham no Natal a prata e o ouro, diminuindo a miséria e a necessidade, a fome e a nudez! . . . Todos nós sonhamos com uma vida melhor, em uma sociedade melhor.
No entanto, é difícil passar um dia inteiro sem que fiquemos desiludidos, desapontados ou esgotados por pessoas maldosas e egoístas que nos rodeiam.
Muitos de nós trazemos saudades e cansaço, assombro e aflição.
Temos escalado culminâncias . . . Possuímos cultura e riqueza, tesouros e palácios, máquinas que estudam as constelações e engenhos que voam no Espaço!

Falamos sempre em Jesus – Ele que volveu dos continentes celestes, em socorro dos que choram na poeira do mundo, no tope dos altos edifícios em que amontoamos reconforto, sem coragem de estender os braços aos companheiros que Ele recolhe no chão.                                  
. . . Destacamos a Excelência de Seus ensaios, agarrados ao supérfluo, esquecidos de que não guardou uma pedra em que repousasse a cabeça; e ainda agora, quando nós comemoramos o natalício, louvamos o seu nome, em torno da mesa farta, trancando inconscientemente as portas do coração aos que se arrastam na rua!
Nunca tivemos, como agora, tanta abastança e tanta penúria, tanta inteligência e tanta discórdia! Tanto contraste doloroso, Mestre.
Lembremos de que, Ele brilhando na manjedoura, apenas o amor a desfazer-se em humildade, e, em agonizando na cruz, possuía apenas o coração, a desfazer-se em renúncia. . .

Mas, usando tão somente o coração e o amor, sem uma pedra onde repousar a cabeça, converteu-se no Salvador do Mundo, e, embora coroado de espinhos, fez-se o Rei das Nações para sempre. Se a maioria de nós começar a agir assim, não vamos mais precisar de gurus, pois já estaremos fazendo o que eles teriam a nos ensinar.
Mudar o estado atual do mundo de violência,  competição e ódio,
não vai acontecer por meio dos esforços de uns poucos indivíduos iluminados, mesmo que eles fossem poderosos líderes mundiais.

Em vez disso, são as atitudes diárias de bondade e compaixão, compartilhadas entre duas pessoas ou pequenos grupos,que podem fazer do mundo um lugar mais amistoso.
Nós devemos entender que somos todos iguais, da mesma espécie, todos lutando por um pouco de paz, felicidade e segurança em nossa vida diária.
Seria, no mínimo, um bom começo.Os nossos dias seriam mais doces, mais estimulantes, nos trariam mais esperança para o futuro.

Os gestos, em si, são o que mais importa.
Não existe um prazo para mudar o mundo.
A única coisa realmente importante é começar.

Desprezamos a sinceridade e caímos na ilusão, estamos ricos de ciência e pobres de amor. É por isso que, lembrando a Sua humildade, nós lhe rogamos para que nos perdoe e ames ainda . . .
Se algo lhe podemos suplicar além disso,desculpa  a nada que lhe ofertamos,em troca do tudo que nos dá e faze-nos mais simples! . . .
Enquanto o Natal se renova, restaurando-nos a esperança, derrama o bálsamo de Sua bondade sobre as nossas preces, e deixa, Senhor, que venhamos a ouvir de novo, entre as lágrimas de júbilo que nos vertem da alma, a sublime canção com que os Céus Lhe glorificam o berço de palha, ao clarão das estrelas.

Que seja pois neste dia de Natal, para cada um de nós, a renovação de nossas esperanças e a permanência da PAZ do MESTRE o símbolo da presença viva.


*** Feliz Natal e Um Feliz 2012 ! ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário